Informações do Post - - Assomise - - 16 de maio de 2017 | - 8:22 - - Home » - - Sem Comentários

Campanha “Todos juntos por Rômulo”

Olá! Meu nome é Rômulo. Sou Policial Militar. Sou esposo e tenho dois lindos filhos. Recentemente, ao realizar exames para que fosse promovido a Cabo, fui diagnosticado com Leucemia Linfoide Aguda, a forma mais agressiva dessa doença. Desde então venho em tratamento já estou no segundo ciclo de Quimioterapia. Os médicos disseram-me que necessito do transplante de Médula Óssea, para isso preciso encontrar um doador compatível. A probabilidade de encontrar um doador compatível entre familiares é de 25% e em meio a população é de 1 em 100 mil. Já fiz o teste de compatibilidade com meus irmãos mas eles não são compatíveis comigo. Por isso, peço a você que é pai, esposo, filho, irmão, amigo, … que me ajudem tornando-se um doador e compartilhando essa ideia. Ao tentar me ajudar, estará ajudando também tantos e tantos pacientes que enfrentam essa doença em nosso país. Torne-se um doador de Médula Óssea. Faça o seu cadastro no Hemose ou em um ponto de coleta.

1- O que preciso fazer para ser um doador? Realizar um cadastro no Hemose, em que será respondido um questionário com informações sobre endereço, celular, … etc.

2- Quais são os requisitos necessários?
Ter de 18 a 55 anos.

3- Durante o Cadastro você assinará um termo de consentimento, pois sendo compatível com Rômulo ou algum outro paciente você será chamado para realizar a doação de Médula Óssea.

4- Além do formulário, serão coletados 4 mL de sangue, que serão armazenados e enviados a instituição responsável para “separar” as informações.

5- Em seguida, as suas informações serão cadastradas no Banco NACIONAL de Médula Óssea.

6- Quando os pacientes necessitam realizar o transplante, o Hemose consulta esse Banco Nacional de Médula Óssea e cruza as informações do paciente com os possíveis doadores cadastrados. Se houver compatibilidade, o Hemose entra em contato com o doador e dá prosseguimento o procedimento para o Transplante.

7- Ao se cadastrar, você se torna um doador a nível NACIONAL. VOCÊ PODERÁ SALVAR A VIDA DE ALGUÉM QUE ESTEJA PRECISANDO EM QUALQUER ESTADO desse Brasil.

Ajude-nos! Faça parte de nossa corrente do bem. Seja um doador. Você pode salvar vidas. A chance de nossos irmãos enfermos é de encontrar 1 doador em 100 mil. Veja! Você é muito importante.
Informações: 079 99118 5939 – Karine

Deixe uma resposta