Informações do Post - - Diego Barboza - - 3 de outubro de 2018 | - 11:27 - - Home » - - Sem Comentários

Tenente-coronel Adriano Reis visita Polícia Nacional de Colômbia

Dando seguimento ao curso de Gestão Estratégia de Segurança Pública, que realiza desde o mês de março do ano corrente, o tenente-coronel Adriano Reis, na companhia do tenente-coronel Lima Alves, visitou na última semana a Colômbia para conhecer a Polícia nacional do país.

A polícia militar da Colômbia é um órgão de natureza civil e organização militar, responsável por cumprir todo o ciclo da ação policial (judiciária e ostensiva). Entre as missões vitoriosas da Polícia de Colômbia, que servem de espelho para o Brasil, estão o combate ao narcotráfico com a queda de Pablo Escobar e a melhora substancial da segurança de Bogotá (que já fora considerada a capital mais violenta do mundo).

“Fiquei bem impressionado com o modelo de segurança proposto pela polícia de Colômbia. Eles possuem uma inteligência muito organizada, investem muito na capacitação e contam com o policiamento comunitário”, diz o tenente-coronel.

Foram dez dias de imersão da qual o tenente-coronel Adriano Reis retorna com novas ideias em mente e motivado a defender o retorno da policiamento comunitário.

“Temos que retomar o policiamento comunitário! Na década de noventa tivemos um enorme sucesso no bairro América, na época do coronel Pedro Paulo. Passamos mais de 500 dias sem homicídio! De lá para cá os governos deixaram essa ação acabar e eu enquanto tenente-coronel e coordenador da polícia comunitária de Sergipe defendo! Nós sem a comunidade não somos ninguém e a gente precisa dessa conexão”, defende o militar

Deixe uma resposta