Informações do Post - - Assomise - - 20 de março de 2017 | - 11:11 - - Home » - - Sem Comentários

Parceria entre Capitão Samuel e André Moura viabiliza “Carta Sindical” sindicatos sergipanos

Depois de inúmeras reivindicações, o deputado estadual Capitão Samuel (PSL-SE) foi recebido em audiência pelo Ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, na última quinta-feira, 16, no Congresso Nacional, para tratar das Cartas Sindicais dos Sindicatos dos Vigilantes Públicos e dos Condutores de Ambulância e das Empresas Locadoras de Veículos, do estado de Sergipe. A reunião contou com a presença e com a intermediação do líder do governo no Congresso Nacional, André Moura (PSC-SE).

O ministro anunciou que solicitará de sua assessoria o agendamento de uma data para a realização de solenidade em Aracaju, onde entregará as cartas sindicais para todos os sindicatos, de forma a legitimar suas representatividades.
Segundo o Líder do Governo no Congresso Nacional, André Moura, A chamada carta sindical é o meio mais legítimo de garantir a representatividade de uma entidade associativa e o reconhecimento é de extrema importância. “Os sindicatos têm autonomia funcional e, infelizmente, ainda estão sem acesso à carta sindical. Sabemos do trabalho eficiente que essas entidades desenvolvem em defesa dos trabalhadores de suas classes e, por isso, é imprescindível que esta problemática seja resolvida”, destacou André.

O Deputado Capitão Samuel ressalta que já luta pelas categorias há muitos anos, principalmente pelos vigilantes e condutores de ambulância. “Eu entrei com um projeto de lei na assemblei legislativa reconhecendo a função do condutor de ambulância e na próxima segunda vou entrar com um projeto de lei, exigido pelo ministério do trabalho, em relação aos vigilantes públicos.

Tenho certeza de que essa luta, com o apoio do líder do congresso nacional, André Moura, vai dar a tão sonhada liberdade para as duas categorias com a conquista da carta sindical. Também sei que eles estarão feliz e avançarão muito mais nas suas lutas, e sempre irão contar com o apoio do Capitão Samuel, em Sergipe, e de André Moura, em Brasília”, reforça.

Fonte: Folha de Sergipe

Deixe uma resposta